7. PASTORAL EDUCACIONAL

A Pastoral é a espinha dorsal de uma escola católica. Ela soma com toda a comunidade educativa para que a educação seja de fato um instrumento de evangelização.

Diante dos desafios dos tempos modernos e das consequências causadas pelo sistema capitalista, pelo mundo cada vez mais secularizado, faz-se necessária uma nova tomada de decisão e estratégias para continuar educando para a prática de valores.

Com o objetivo de favorecer o desenvolvimento humano e espiritual de toda comunidade educativa do colégio, pais, alunos, professores e funcionários, aprimorando a vivência dos valores cristãos, fazendo a relação entre fé e vida é que o Colégio Santo Antonio, através da disciplina de Ensino Religioso e do desenvolvimento de projetos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental procuram educar para a vida, para a cidadania e para a prática de valores, como por exemplo: respeito, amor, justiça, paz, solidariedade, partilha e amizade.

PROJETOS

Em nosso calendário, as datas comemorativas são marcadas com ricas vivências e fazem parte do ano escolar.

Celebrar juntos as datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia do Professor, Dia do Estudante, Dia da Criança, Natal – cria sentimentos de pertença e proporciona momentos de reflexão, de descontração e confraternização.

Rua Nossa Senhora Aparecida, 623 Ubiratã - PR

Telefone:44|3543-1390